Terça-feira, 15 de Julho de 2014

PAULO CESAR FEITAL EM FESTIVAIS DE POESIA * Antonio Cabral Filho - Rj/Brasil

PAULO CESAR FEITAL
 
http://www.dicionariompb.com.br/paulo-cesar-feital
 
***
PAULO CESAR FEITAL
 
é uma personalidade cultural tão dispar que falar sobre aspectos parciais dele é até prejudicial. Por isso, espero que todos busquem, primeiro pelo DICIONÁRIO MPB, do Ricardo Cravo Albin, e depois ampliem seus horizontes para outras áreas.
 
Mas apenas a título de registro, quero narrar  aqui um incidente que presenciei com ele: Eu estava na lateral direita da quadra de esportes do CPJABA, na Boiuna, aguardando o início do já costumeiro FESTIVAL DE POESIA, em 2008, quando vi adentrar o espaço um mulato bem apanhado, camisa estampada, todo à vontade, e logo lembrei-me:  é o Paulo Cesar Feital. Mas o que estará fazendo aqui uma figura de destaque na MPB? Fiquei meio zonzo, mas me contive. Chegada a hora da apresentação das poesias, o apresentador foi bem claro: Ouviremos agora a poesia do senhor Paulo Cesar Feital! Ficou todo mundo de orelha em pé. Ele se achegou ao microfone, cheio de humildade, e leu o seu texto. E eu me perguntei " esse cara não precisa levar uns cascudos, o quê que ele tá fazendo num festival de poesia de comunidade?" Mas foi aplaudido efusivamente e saiu todo satisfeito; aliás, o mesmo aconteceu comigo, morador do local, enturmado, todo auto-confiante, crente que ia arranjar alguma coisa ali...
 
Como sempre, a demora na saída dos resultados deixa a gente nervoso, mas o porta-voz da organização pegou o microfone e avisou que chamaria apenas os nomes dos autores classificados, para procederem a reapresentação dos seus textos, para em seguida, serem julgados. Ouvi, estatelado os nomes de três pessoas da localidade, e nenhum nome daquelas pessoas que militam na cultura, na literatura, na poesia, nos eventos etc. Claro, me contive, e fiquei analisando o "quadro", até que ouvi alguém dizer " que pantomima!" Demorei para procurar alguém daquela direção da "fala", mas quando me virei, o Paulo Cesar Feital já ia lá na saída. Nunca mais o vi, pessoalmente nem voltei ao tal "Festival..."
 
Antonio Cabral Filho, Rj.
*
publicado por antoniocabralfilho às 18:24
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Classificados No Concurso...

. Trovas Sobre Banheiro * A...

. 1ª Antologia 100 Trovas S...

. 1ª Antologia 100 Trovas S...

. Antologia LOGOS / Especia...

. Antologia LOGOS nº 12 Jan...

. REVISTA eisFLUÊNCIA - OUT...

. 11ª Antologia LOGOS - Rev...

. SELETA DI VERSOS - POESIA...

. LETRAS TAQUARENSES Nº 58 ...

.arquivos

. Novembro 2016

. Agosto 2016

. Outubro 2015

. Março 2015

. Dezembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds